terça-feira, 17 de junho de 2008

Sobre o interesse

Essa é uma palavra fundamental em nossas vidas. Hoje, numa aula de primeiros socorros (sim para renovar a carteira de habilitação) me dei conta do quanto somos negligentes com os interesses nossos e alheios. Pra falar do mínimo, muitas vezes não damos a mínima atenção ao que acontece com o nosso corpo, a nossa mente, não nos cuidamos, não temos interesse em viver melhor, em acordar melhor, em ter um dia melhor, em ter um corpo e uma saúde melhor. E se não pensamos nem em nós mesmos como pensar nos outros, não é mesmo? Cidadania pra que? Eu vou deixar de ser imprudente no trânsito, parar de falar no celular, não correr só porque eu estou atrasada pensando que eu posso causar um acidente e matar alguém? Bom muitos podem dizer que eu estou "contaminada" por uma simples aula necessária e obrigatória (porque senão ninguém iria) pra renovar a carteira de habilitação. Mas a verdade é que esse conhecimento, da necessidade de interesse pela minha vida e do outro é muito importante. E me traz uma reflexão pro meu dia a dia, pra tudo o que eu faço e penso. Temos que ter mais interesse na vida, na nossa vida, na vida do outro. A negligência e falta de interesse muitas vezes provocada por puro comodismo ou preguiça destrói relacionamentos, acaba com oportunidades e pior pode acabar com vidas. Espero poder lembrar disso todos os dias de minha vida; que interesse é fundamental.

2 comentários:

Revisora do P... disse...

Sim, interesse é fundamental e precisa ser cultivado dia a dia. Mas sabe, acho que quanto mais felizes estamos mais isso aumenta.

Shirlei Marina disse...

É verdade Bruna... a sensação de bem-estar impulsiona esse interesse e por tudo né! já tava sentindo falta dos seus comentários. hehehe beijos.