quarta-feira, 15 de abril de 2009

Sobre se buscar

Ufa!!! O meu aniversário passou, os 30 anos chegaram e nossa que saudade de escrever aqui e colocar tudo o que eu penso, o que eu me questiono...
Olha gente fazer 30 anos é realmente diferente! Engraçado, porque me senti a princípio um pouco esquisita, um pouco ansiosa, avaliando o que já fiz e ainda quero fazer.
Eu ainda não casei, ainda não tive filhos, ainda... tantas coisas! Por outro lado já me sinto alguém muito melhor, mais segura de mim, encarando uma segunda faculdade, a cada dia me renovando e me conhecendo mais. Hoje aliás estudando pra prova de Metodologia Científica li coisas interessantes no livro sobre a matéria. Lá explica que conhecer dá sentido ao mundo. E realmente quanto mais conheço de mim e dos outros me sinto mais capaz de estar aqui, de sobreviver, e de buscar o meu caminho. Outra coisa que fala é que não nascemos para viver sozinhos e temos necessidade de entender o nosso comportamento e dos outros. Inclusive há uma teoria da Psicologia, chamada de Humanista, desenvolvida por Maslow, que desenvolveu "uma teoria de personalidade baseada na motivação do indivíduo para crescer e realizar o seu eu pessoal". Eu considero muito interessante essa teoria porque coloca justamente que numa hierarquia de necessidades temos as básicas que são fisiológicas, mas também temos as de amor e pertinência, que são as de pertencer a um grupo, família, amigos e ser aceito e compreendido; a necessidade de auto-estima e a de auto-realização, que é o desenvolvimento de capacidades.
Eu me encaixo nessa teoria. Creio que sempre estou buscando essa realização do meu eu e nesse momento a faculdade vem até pra isso... que aliás me faz muito bem! e você? o que tem buscado para a sua reaização?