terça-feira, 22 de abril de 2008

Sobre os bebês

Ah já estava sentindo falta de escrever no meu blog. E depois desses dias sem postar acho que devo falar de algo que tem feito parte da minha vida nos últimos dias: os bebês. Quem me conhece possivelmente não vai entender nada. Ainda não tenho filhos, muito menos estou grávida. Mas a questão é que estou fazendo um site para mães e filhos, não só escrevendo matérias como também produzindo fotos. E por isso, nos últimos dias, tenho descoberto tudo o que envolve esse mundo tão cheio de fraldas, mini roupinhas, cocô, mas muita, muita ternura e felicidade.
E nessa aventura de descobrir o mundo dos bebês percebo que ser mãe, além de um grande presente é também um grande desafio. Acho que como ouvi de um pai, a partir do momento que o seu filho nasce, você não tem mais sossego. E o primeiro banho então? Descobri que é preciso tapar os ouvidos pra não entrar água, lavar o bebê em duas partes, primeiro a cabecinha e depois o corpo, além de muitos outros pormenores que toda mãe deve aprender. Aí vem a amamentação, como ensinar o bebê a pegar o peito, como ensiná-lo também a tirar a boquinha sem machucar o bico do peito, como, como, como fazer várias coisas. Minha nossa, realmente dá trabalho!
E no meio disso tudo percebi também que deve ser verdade todas essas mães que dizem que você muda quando se torna mãe. Também pudera! Aqueles seres pequenos, engenhosos, fofos que vieram de você se tornam uma das maiores felicidades da sua vida. Um sorriso de nenê é suficiente para alegrar qualquer dia, encher a casa, fazer qualquer um esquecer os estresses da vida moderna.
Eu sei que eu me rendo aos bebês e espero um dia poder sentir toda a diferença que eles fazem na vida de um adulto!

Um comentário:

Revisora do P... disse...

Ah, até que enfim alguém falou sobre a parte não no mundo da fantasia de ter um bebê
Não que não adore bebês, adoro, mas acho q tem a parte prática que é muito importante e precisa ser considerada.
E quanto a cara de mãe, isso existe sim, toda mulher ao se tornar mãe muda de feição, sempre reparei isso nas pessoas, a mais pura verdade.
Acho que muitas coisas devem ficar diferentes também.