sábado, 25 de outubro de 2008

Sobre liberdade e conveniência

Aqui é o meu espaço. Aqui eu me exponho, aqui eu falo de mim, falo dos outros, coloco pensamentos em frases com ou sem sentido, que fazem sentido para mim. Aqui exercito plenamente aquilo que dizem se chamar liberdade de expressão. Porque no dia a dia, no cotidiano, nos tantos papéis sociais que assumimos para viver e sobreviver não é bem assim. Às vezes no trabalho você não é tão transparente ou tão livre. Às vezes você engole seco, passa nervoso, respira fundo. Na vida é assim. Como li num texto de um amigo (e se ele ler o meu agora vai saber que estou falando dele rs), também tenho medo de ser inconveniente, de desagradar de não ser aceita.
Mas aos poucos estou aprendendo que ser inconveniente em certos casos não é só necessário como libertador. Somos convenientes pra quem? Pra nós ou para os outros; para o que queremos ou o que os outros querem?
É claro que o bom senso é fundamental, mas aqui no meu blog não tenho e não preciso ser conveniente, nem preciso me policiar com as palavras, "ficar cheia de dedos" pra dizer algo que simplesmente digo sem pensar. Aqui sou transparente, sou autêntica, sou eu!

Um comentário:

Gaúcho no mundo disse...

Falar tudo o que pensamos as vezes causa medo nas outras pessoas, inveja, pois não tem a mesma capacidade que você. Acabam tendo medo que seja muito melhor que eles e percam sua vaga. Os amigos são especiais pois estão ao teu lado sabendo como você realmente é. Ter algu lugar para poder expressar o que pensa não é só bom mas ótimo, pois podemos mostrar para todos quem realmente somos.