domingo, 16 de novembro de 2008

Sobre começar todos os dias

Quero aprender a começar pelas pequenas coisas
Saber que cada dia é um dia
E que às vezes a pressa não favorece
Pelo contrário traz amargura
Quero aprender que não preciso ter o bastante ou o suficiente
Me acalmar com a idéia de que sou imperfeita e que tudo bem não ser segura o bastante, feliz o bastante diariamente, bonita o bastante... porque nem tudo é perfeição. Tem dias que eu vou ficar frustrada sim e daí? Tudo bem.
Porque as pequenas e grandes frustrações do dia a dia fazem parte.
Quero aprender que não preciso ser mais nem menos,
Que não preciso agradar
Não preciso ser a mulher (porque nem garota mais eu sou) boazinha e bonitinha,
Que ser eu já basta. E se não bastar que seja pra mim e não para os outros.
Quero aprender a me importar menos com a opinião alheia,
Quero aprender a andar mais com as minhas próprias pernas,
Descobrir mais meus defeitos, qualidades, desafios, aventuras, tudo o que eu quiser viver...
Construir as minhas crenças, objetivos, gostos.
Quero me encontrar sem pressa, um pouco a cada dia.

2 comentários:

Revisora do P... disse...

Todas queremos, querida!!!Bj

Shirlei Marina disse...

pois é né querida revisora! beijos :)