terça-feira, 2 de junho de 2009

Sobre as teorias que surgem agora depois do acidente da Air France

Gente, que absurdo!

Eu como jornalista fico indignada mesmooo!!! Aqui no trabalho recebemos o e-mail de uma assessoria de Campinas falando de uma terapeuta holística que analisou a catástrofe desse acidente pela numerologia, tarô. Enfim, de acordo com o texto dela que vou colocar abaixo, essa catástrofe é efeito da conjunção de uma série de números ruins, energias negativas... pra mim é demais querer explorar uma tragédia como essa dessa maneira. Que vergonha... e ainda dos jornalistas que se propõem a divulgar isso! Vejam o absurdo:
Detalhe: não estou julgando a numerologia, mas o uso que está se fazendo dela nesse caso!


Primeiramente, minha solidariedade a todos os familiares e amigos do vôo 447. O que faz um dos aviões mais bem equipados do mundo passe por esta tragédia?

A mídia fala insistentemente de um "mistério", tratando-se de um avião tão cheio de reservas e recursos contra acidentes. O airbus foi projetado para suportar mesmo grandes solavancos. Porém, o que os técnicos não estão observando é a configuração numerológica.

Fiquemos atentos a estes curiosos detalhes:

Vôo 447 = 4 + 4 + 7 = 15

Na numerologia, 15 é o número do Diabo. Este número carrega consigo uma carga muito forte de energias negativas, agressividade, medo, desvio de caminhos, etc. De acordo com as tradições antigas, o 15 surge em nossa vida para mostrar que vivemos num mundo ilusório, no mundo dos sentidos dos desejos do poder e das paixões.

Numa situação como esta de dor e angústia das famílias dos desaparecidos, estamos perante a revolta e o medo sentido pelo ser humano que deseja mais e mais e ao mesmo tempo se vai afundando, no mundo da ilusão dos sentidos.

Nada disso lhe irá servir quando passar para o lado de lá, o verdadeiro lado da vida onde todo o ser irá despido de bens materiais, pois nada poderá levar consigo a não ser as suas ações.

Retomemos agora nossos cálculos. Se por um lado, o vôo 447 gera um número de vibração 15 (pois 4 + 4 + 7 = 15), temos também o detalhe de que Air Bus é um nome que gera vibração 15.

Na numerologia caldéia e cabalística, temos:

A=1, I=1, R=2 = 1 + 1 + 2 =4

B=2, U=6, s=3 = 2 + 6 + 3 = 11

AIR + BUS = 4 + 11 = também temos o 15

Assim sendo, em AIR BUS = 15 e Vôo 447 = 15 temos a conjunção de 15 = 15

Mera coincidência?

Somemos agora o nome completo da aeronave:

AIRBUS A330-200

Quando colocamos todos estes caracteres sob a ótica numerológica temos:

(Airbus = 15 = 1+5 = 6) + (A=1) + (3+3+0=6) + (2+0+0=2)

6 + 1 + 6 + 2 = 15

Ou seja, numerologiamente falando, AIRBUS A330-200 também é número 15, o número do diabo, da destruição, da alteração de caminhos, do medo e da agressividade.

Outros detalhes numerológicos:

O vôo inaugural desta aeronave ocorreu no dia: 25/02/2005

Somando estes números, temos= 2+5+0+2+2+0+0+5 = 16

Na numerologia e no tarô, o 16 é representado por um raio atinge uma torre que se desmorona trazendo consigo, na queda, os moradores, reis ou plebeus. Não faz diferença entre classes sociais pois aqui o que conta é a mão de Deus. A Torre representa o nosso orgulho, os dogmas, os preconceitos e a arrogância. Quando pensamos que estamos acima de tudo e de todos, muitas vezes é necessário que este arcano apareça na nossa vida para nos mostrar a nossa pequenez perante o sentido da vida e perante a grandiosidade de Deus.

Qualquer tarólogo ou numerólogo concordará comigo que o numero 16 trás consigo destruição, choque, perda inesperada, final de algo, corte, doença, acidentes.

Agora vejamos a data do vôo: 31/05/2009

Na numerologia somamos assim: 3+1 / 0+5 / 2+0+0+9

então temos 4 + 5 + 11 = 20

Na numerologia, o número 20 simboliza a manifestação do espírito para uma nova vida. É o número que representa a ressurreição dos mortos, o julgamento dos mesmos. No tarô, a carta 20 revela o anjo despertando-os com o som da trombeta, acordando-os para uma vida nova. É uma imagem um tanto irreal e fantasmagórica, mas tem uma carga de energia muito forte. É um número de avisos, de mensagens do além, de acontecimentos coletivos.

Mais detalhes negativos (ainda será mera coincidência?)

Horário de partida do vôo: 19:03

Somemos = 1+9+0+3 = 13

13 na numerologia é o número da Morte

Número de passageiros (incluindo tripulação): 228

Somemos 2+2+8 = 12

12 na numerologia e no tarô representa o dependurado: Trata-se de uma vibração de sacrifício e estagnação.

O último contato da aeronave foi quando ela estava a 565 km da cidade de Natal.

Somando 565 temos= 5+6+5 = 16 - novamente o número da torre.

Conclusão:

O vôo 447 teve a infeliz junção de várias vibrações numerológicas negativas (na verdade, todas as piores configurações da numerologia):

12 - O Sacrifício

13 - A morte

15 - O Diabo

16 - A Torre, a Destruição

20 - O Julgamento

Seria muito favorável se, neste período de reflexão, as pessoas buscassem respostas que estão além das configurações técnicas ou exteriores e voltassem seus olhares para os sinais ocultos aos olhos daqueles que ignoram as artes esotéricas.

Num aspecto prático, não podemos criar uma paranóia a certos números. Os números orientam nossa vida e apontam caminhos, mas cabe a cada indivíduo o seu próprio caminhar. Entretanto, ignorar a influência vibratória dos números negativos quando conjugadas a certos fatores de risco pode, de fato, ser uma atitude um tanto quanto delicada. Daquilo que sei, devemos manter uma atitude de melhor observação numerológica para evitar que certos eventos acarretem tantas coincidências negativas.

Meu propósito com este estudo não é polemizar o assunto, mas abrir os olhos das pessoas para a compreensão deste conhecimento milenar que é a numerologia. A numerologia, quando bem aplicada, trará orientações para você viver melhor e obter melhores resultados de seus dias.

3 comentários:

Anônimo disse...

Não entendi o motivo de tanta indignação. O artigo que esta numeróloga escreveu parece ser bastante moderado e não carrega nenhum tom sensacionalista, tão comum nas tradicionais manchetes jornalísticas.

Gaúcho no mundo disse...

Pois eu discordo, do anônimo. Não sou numerólogo tão pouco conheço direito a numerologia, mas existe algum número bom neste estudo? Todos os números citados de alguma forma refletem algo de ruim. E mais, a matemática é precisa. Separar um número da forma que quer, só para buscar o resultado desejado para que a resposta seja um outro número do "azar". Para sempre respeitei a numerologia e todos demais estudos mas numa hora destas e da forma como foi citado. Só gostaria de saber se algum horário companhia e vôo seria bom?

Chris Allmeida disse...

Sou o autor (e não autora) do referido artigo e publiquei uma resposta ao tema no meu blog. O endereço é:

http://chrisallmeida.blogspot.com/2009/06/repercussoes-sobre-o-artigo-do-voo-447.html