segunda-feira, 19 de maio de 2008

Sobre ser alguém melhor

A cada dia, todos os dias, eu tento, procuro ser uma pessoa melhor. Melhor comigo e com os outros. Ter bons sentimentos, cultivá-los, dar atenção a quem merece e está sempre ao nosso lado.
Mas por vezes me frustro por não conseguir tanto assim. Por muitas vezes somos tomados por sentimentos como raiva, egoísmo, ciúmes, inveja, indiferença, e tantos outros que conhecemos. Infelizmente ou felizmente, a cada dia eu percebo e reconheço que sou humana. E a possibilidade de errar e poder consertar ou tentar de novo já é bastante acolhedora, mesmo sabendo que eu posso cometer os mesmos erros novamente, que eu posso sentir tudo isso novamente, que eu posso não agir muitas vezes como eu gostaria ou como os outros gostariam.
Hoje, li no blog do meu irmão que diariamente precisamos repetir a frase "tudo é possível", como se fosse um mantra, uma demonstração de fé. E concordo plenamente. Quantas idéias não sairiam de nossas cabeças e seriam colocadas em prática se acreditássemos nisso? O quanto não poderíamos realmente ser pessoas melhores percebendo que diariamente é possível renovar, criar, tentar outra vez? Eu mesma me perco nos inúmeros projetos, idéias que tenho e que param no meio do caminho por preguiça mesmo ou até por essa falta de acreditar. E acho que para sermos pessoas melhores precisamos realmente acreditar que tudo é possível: é possível ser um ser humano mais atento, mais consciente, mais disciplinado, menos egoísta, mais disposto a ajudar os outros... resta saber o quanto estamos dispostos a nos esforçar. Você está disposto?

Um comentário:

galloisilva disse...

tento as vezes midisprender de coisas que acontercerom no passdo,com certesas essas coisas tirom de mim algo essêncial que é a minha serenidade,como seres humanos precisamos evoluir bastante,sofrer transformações até chegar-mos a ser alguem melhor,fechar os olhos pra o tolerável e o intolerável,perdoar,fazer de conta,não, não podemos fazer de contas somos falha, e mesmo tentando não nos importa,sentimos raiva,medo,nos sentimos pequeno,grande,mas procuramos ser sempre alguem melhor.