domingo, 3 de agosto de 2008

Sobre o luxo

Sou uma mulher de poucos luxos. É claro que gosto de me sentir bem, me sentir bonita, atraente e tudo mais. Mas na verdade tem coisas que me importam mais... minha mãe sempre disse que eu não sou muito vaidosa e que eu deveria ser mais, me arrumar mais, me cuidar mais, ser mais "bonequinha" rs. Mas eu não sou.
De fato hoje tenho um trabalho que me faz ter a necessidade de me maquiar, me arrumar (o melhor que posso rs), estar mais alinhada. Claro que isso é importante, eu trabalho com a aparência, uma imagem que às vezes, muitas vezes aliás não reflete realmente o que eu sou ou o que eu sinto. A insegurança que está por trás dela, o nervosismo, às vezes a raiva ou a vergonha... enfim ninguém vê isso, os bastidores. Pra falar a verdade comecei a escrever esse texto sem saber direito onde quero chegar e o que quero dizer. Só sei que estou buscando um equilíbrio entre essa imagem que precisa ter um padrão e respeitar ainda verdadeiramente o que eu sou, o que eu quero, o que eu necessito. Ah a eterna busca de satisfação! Tem que tomar cuidado pra que isso não te consuma!

2 comentários:

Revisora do P... disse...

Tudo depende do dia e da pessoa para quem vamos nos mostrar. Às vezes o que a gente mostra por fora só está escondendo o que a gente está sentindo por dentro. Às vezes não queremos mostrar nada. Às vezes somos espelho de nós mesmos. Às vezes até nos exaltamos por fora pra ver se conseguimos passar a inexplicável beleza que estamos sentindo.

Wagner A. B. Fiorio disse...

Oi! A Carol lhe enviou um texto? Não aguentei e tive que lhe perguntar.
Inté!