domingo, 28 de setembro de 2008

Sobre a cegueira

O que realmente importa? Essa é a pergunta que me faço depois de ver o filme "Ensaio sobre a Cegueira". As pessoas precisaram ficar cegas para realmente começarem a se enxergar, as suas fraquezas, limitações. Foi na cegueira que eles deram mais importância aos sentimentos, as coisas mais simples da vida como um banho quente, uma roupa limpa, a água da chuva.
Então eu me pergunto: o que realmente importa? Será que estamos fazendo algo com que nos importamos? Será que eu estou fazendo algo com que me importo? Espero não precisar ficar cega para descobrir... pois como no filme, em nosso dia a dia, mesmo vendo agimos como cegos em relação a muitas coisas, somos negligentes deixamos o tempo passar, as idéias sumirem, enfim vamos abrir os olhos e enxergar a nós mesmos e o que está ao nosso redor!

2 comentários:

Gaúcho no mundo disse...

É as vezes temos tudo e achamos que não temos nada. Passamos a dar valor por coisas que não tem valor nenhum. Hoje vivemos num mundo consumista, que valoriza as coisas materiais, e, que nos faz correr cada vez mais, nos esquecemos de olhar para tudo o que temos e, que nos traz felicidade, e olhamos para o que queremos compara como se fosse tudo de mais importante naquele momento. Esquecemos das pessoas que nos dão o que tem de mais importante sua confiança.

Revisora do P... disse...

Não, não precisamos ficar cegos não. É só ter um pouquinho de percepção mesmo. Com as pessoas e com o tempo sempre procuro me importar.