segunda-feira, 15 de junho de 2009

Sobre perder tempo roendo unhas e outros vícios

Gentem, recebi esse texto de um colega da facu e achei beem interessante. Que tal tentarmos seguir essas dicas "para viver de forma mais energética" hein? :)


OSHO - Roedores de Unhas Anônimos

Quando há energia demais e você nào sabe o que fazer com ela, é comum começar a roer as unhas ou fumar. As pessoas fazem qualquer coisa para se manterem ocupadas - é difícil aguentar a energia parada. Quando alguém critica esse comportamento, alegando que é "nervosismo", você se sente reprimido. É como se você não tivesse liberdade para roer as próprias unhas!

As pessoas acabam encontrando formas mais inofensivas de liberar essa energia, como mascar chiclete ou morder a caneta. Essas são formas mais sutis, ninguém vai reclamar. Se você fumar umcigarro, quase ninguém vai reclamar, mas roer as unhas, que não faz mal algum, parece deselegante e infantil, e você tenta evitar.

Você tem que aprender a viver de forma mais energética, só isso, e todas essas manias desaparecerão. Dance mais, cante mais, nade mais e faça longas longas caminhadas. Use sua energia de forma criativa e viva a vida de forma mais intensa. Saia do mínimo e vá para o máximo.

Se estiver fazendo amor, faça-o de forma selvagem, não com "elegância", pois isso significaria não viver de fato, apenas fazer de conta que está vivendo. Você já não é mais uma criança, então pode fazer o que quiser em sua própria casa. Pule, cante e corra. Faça isso durante algumas semanas. Você parará de roer as unhas sem nem mesmo perceber, pois agora você tem coisas muito mais interessantes para fazer - quem se preocupa com as unhas?

Mas fique atento à causa e não se preocupe demais com os sintomas.

2 comentários:

Marcos disse...

Vlw Shi por espalhar palavras tão sábias.

Bjs

Shirlei Marina disse...

Oi! quem é vc? pelo Shi parece que nós nos conhecemos... Beijos!