terça-feira, 25 de março de 2008

Sobre o que os outros pensam de você

Por que nos importamos TANTO com o julgamento dos outros? A verdade é que diariamente, a todo momento, estamos sujeitos a julgamentos. Se você está bonito, magro, gordo, bem ou mal vestido, se você é falante ou tímido, certamente as pessoas vão te julgar.
Eu, por exemplo, tenho a tendência a dar importância demais à opinião de quem me interessa, mas quem não interessa também. E estou trabalhando pra cada vez mais deixar isso de lado. A questão é que temos medo de não ser aceitos e de sermos excluídos, e isso sim é doloroso.
Mas com o tempo e a chamada maturidade (que bom que ela vem), você também aprende que não precisa fazer parte de tudo, não precisa concordar só pra ganhar um sorriso, não precisa ser sempre a boa menina.
Sabem aquela banda que chama "cansei de ser sexy", pois eu cansei de me preocupar com o que os outros estão pensando de mim. E ponto final.

4 comentários:

Revisora do P... disse...

Eu também já cansei, mas sempre tem aquela pessoa que a gente se importa e quer que ela "pense bem"
da gente...

Jéssica disse...

As pessoas gostam muito de falar o que não sabem,e isso me causa um certo constrangimento,porque infelizmente eu me preocupo com o que elas pensam,mas tbm estou trabalhando pra deixar isso.

Monica disse...

Eu penso que se voce for ficar se importanto com tudo o que todo mundo vai pensar voce nao vive a sua vida, nao faz o que te deixa feliz, voce acaba vivendo o que os outros esperam de voce. E no fim, voce termina infeliz porque nao fez o que queria e as pessoas falam do mesmo jeito! Entao o negocio eh fazer o que faz a gente feliz, e quem gostar eh amigo de verdade, quem nao gostar, paciencia...

Shirlei Marina disse...

Monica, você tem toda a razão! pra começar a gente tem que se aceitar e se alguém não te aceita do jeito que vc é realmente paciência. Claro que ao longo da vida vamos mudando, aprendendo, mas não dá pra se condicionar ao que como você mesma disse, "os outros esperam de você". beijo grande.