segunda-feira, 3 de março de 2008

Sobre a tolerância

Depois de algum tempo, você descobre o que é ou não tolerável. Depois de um tempo você descobre que a máxima "o mundo dá voltas" é extremamente verdadeira. O que eu ainda não aprendi é a saber se em alguns casos, o meu medo é exagerado ou se realmente eu tenho cacife para impor limites. Falando assim em código fica difícil entender. O que posso dizer é que felizmente para todas essas dúvidas tenho recorrido à arte da negociação. Tenho certeza que negociar é uma habilidade necessária que venho aprendendo depois de adulta. Quando se é mimada e tem tudo não é preciso negociar. Mas hoje a história é outra. E sempre a vida me apresenta mais um questionamento, outro desafio, e mais uma vez devo me propor a negociar.
De qualquer forma creio que é preciso reconhecer e respeitar os próprios limites. Independente de achar que se pode enfrentar qualquer coisa lembrar do que é ou não aceitável.

2 comentários:

Revisora do P... disse...

É querida, mas às vezes existem coisas realmente intoleráveis, que não servem, e a gente por medo, vontade, carência ou ate inocência fica tentando, tentando. O aprendizado maior está em colocar basta no que não vale nem ser negociado! =)

Shirlei Marina disse...

concordo plenamente Bruna. demorei pra entender isso, mas hoje já estou incorporando essa máxima de que há coisas realmente inaceitáveis!