domingo, 23 de novembro de 2008

Sobre ser voluntário

"Ser voluntário é doar seu tempo, trabalho e talento para causas de interesse social e comunitário e com isso melhorar a qualidade de vida da comunidade".

Que tal ser voluntário? Eu ultimamente há muuito tempo tenho pensado sobre isso. Penso em maneiras de me engajar, em como ajudar, já tive até algumas idéias pra tentar modificar um pouco a realidade do lugar onde eu vivo (no caso quem conhece a minha casa sabe que por aqui vivem também pessoas de menor poder aquisitivo), mas que ainda não sei como botar em prática... enfim o fato é que fazer parte de uma organização em que eu possa justamente emprestar, doar o meu tempo, talento, o que eu sei fazer pra ajudar alguém é hoje uma das minhas prioridades pessoais e até profissionais. Ainda não sei como mas até penso em relacionar isso a trabalho mesmo. Acho que é um grande aprendizado, descoberta, crescimento poder ajudar e ser ajudado por alguém!

2 comentários:

Anônimo disse...

Shi é muito legal ser voluntário, mas para mudar algo começe fazendo e convidando pessoas próximas ou que você conheça para ajudar.
Eu tenho certeza que você consegue e se puder ajudar conte comigo tá?
Um Abraço
Adri.

Gaúcho no mundo disse...

Adoraria ser voluntário, não procurei muito mas gostaria de encontrar um local onde pudesse doar meus conhecimentos, a fim de ajudar algumas pessoas.