segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Sobre descobertas

Tenho descoberto que mais do que curiosidade pela informação tenho curiosidade pelas pessoas, suas histórias, o tanto de alegria e tristeza que cada um carrega no seu baú.
Quando era mais jovem, adolescente, achava que jornalismo era a profissão certa para alguém como eu, tão curiosa por tudo ou quase tudo que existe. Mas aí eu cresci. Passei no vestibular, fiz faculdade, enfrentei o dia a dia da profissão, conquistei objetivos, me decepcionei, caí, levantei, mudei de empregos, percebi que talvez eu não queira mais ser jornalista ou pelo menos não a repórter, jornalista de tv que até então eu achava o destino profissional certo para mim.
Agora a pergunta que fica é se essas conclusões são resultado de autoconhecimento, do fato de eu me perceber melhor ou da dificuldade de valorizar tudo aquilo que eu já tenho e conquistei.
Espero que seja a primeira opção, porque entre tantas incertezas, uma certeza: estou me conhecendo melhor. Aos quase 30 anos acho que tenho aprendido aos poucos o que significa mesmo ser adulta. Sim, ainda tenho os meus mimos. Alguns que tanto me aborrecem. Mas por outro lado também me sinto um pouco mais tranquila pra assumir minhas vontades, pensamentos. Como sempre digo e vou conseguir: procuro ser uma pessoa melhor. E o significado de ser uma pessoa melhor também inclui se conhecer melhor. Em resumo: não sei se estou ficando mais madura, menos jovem ou sei lá o que. O fato é que já não sou mais a mesma.

Um comentário:

Revisora do P... disse...

A gente nunca é mais a mesma, incrível isso, às vezes complicado também, mas bo. Eu também adoro mimos. Devia existir uma profissão chamada perguntadora, né?? Ou descobridora da vida dos outros...rs. Também adoro histórias...