segunda-feira, 11 de maio de 2009

Segunda-feira!

A semana começa e felizmente já há muito a se falar! Entre notícias e descobertas vamos lá... por partes:

Tópico 1 - A indignação

Como se não bastasse toda a farra de passagens e tudo mais que vamos descobrindo assim em doses homeopáticas, hoje descobri mais uma: o salário de oito mil reais do piloto do avião particular do ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima, é pago por quem, adivinhem? Claro, pela Câmara Federal.

Tópico 2 - A falta do que falar

Em concurso Miss Brasil, nesse final de semana, a miss Rio de Janeiro disse: "Eu sonho em ser miss porque no Rio de Janeiro temos o Cristo Redentor". puxa vida, nada contra o Rio e cariocas, mas me poupe né rs. Qual a conexão entre as duas coisas? não dá pra entender...rs.


Tópico 3 - Sobre pessoas surpreendentes

Hoje descobri a história de uma menina que como dizem os gaúchos fiquei de caraaa!!! Ela tem 23 anos e aos 18 foi atropelada e sofreu um traumatismo craniano. Fez uma cirurgia de urgência para tirar o coágulo. Dois anos depois descobriu um tumor na parte de baixo do crânio, na região da nuca. Teve que fazer três cirurgias até retirar completamente o tumor e ainda depois fez quimio e radioterapia. Enfim, alguém que passou por tudo isso poderia reclamar da vida e tudo mais, certo? errado! essa menina que hoje faz medicina e será personagem de uma matéria que estou produzindo enfrentou tudo de cabeça erguida, e como diz a mãe sem esmorecer. Sempre encarou tudo de forma positiva e mesmo com o tumor não trancou a faculdade de medicina que já tinha começado. Bom isso pra mim que é fibra e vontade de viver. E tem gente que por tão pouco, mas tão pouco mesmooo, já quer jogar tudo para o alto! Por isso aí está uma lição de vida. Essa é a diferença entre quem vive mesmo e quem passa por aqui só reclamando e vendo problema em tudo...

3 comentários:

Gaúcho no mundo disse...

Referente ao tópico 1: Não é atoa que nossos impostos são tão altos, e somos motivo de chacota pelos outros países.

Tópico 2: É por isso que dizem que mulheres bonita não tem cérebro. E com esta pelo visto esta classe esta bem representada.

Tópico 3: Essa guria sim tem garra. Deve ser exemplo para muitos.

Anônimo disse...

Tópico 3: essa guria além de garra tem convênio médico. Queria ver se ela tivesse sido tratada pelo SUS...

Shirlei Marina disse...

pois é querido anônimo... vc tem toda a razão! se fosse alguém sem dinheiro provavelmente a história não teria o mesmo fim!