terça-feira, 30 de setembro de 2008

Indagações

No meio desse mundo louco, uma chance de se encontrar!
Então no meio do parque me pergunto: as pessoas mais felizes são aquelas que não se questionam? Gostaria de saber porque eu mesma sou muito questionadora. Gostaria de ser menos, me aceitar mais e indagar menos sobre as imperfeições, que aliás nem imperfeições são mas na minha mente metódica e controladora se tornam grandes buracos negros.
Não sei se dá pra entender bem o que quero dizer, mas o fato é que me sinto numa busca, ainda não sei bem do que mas me sinto.
Outra pergunta que me vem é de que vale estarmos aqui se simplesmente não experimentarmos, não ousarmos, não tentarmos diferente? Vivemos presos ao tempo, muitas vezes a ansiedade do dia seguinte e esquecemos as inúmeras possibilidades de escolhas, chances, oportunidades. Einstein mesmo, o grande gênio, descobriu que tempo e espaço são relativos, tudo depende do referencial de quem olha. Então por que não olhar diferente?
Enfim vai ver tanta indagação e "maluquice" é um sinal da aproximação dos 30 anos (que nem estão tão próximos!). Segundo uma amiga minha, depois dos 30 isso passa e tudo melhora... vamos ver rs.

5 comentários:

Gaúcho no mundo disse...

É como sempre falo, a vida já é complicada porque sempre tentamos complicá-la ainda mais??? Aproveitar as oportunidades se jogar de cabeça em quase tudo, afinal se não estamos aqui para esperimenarmos e para aprender então para que estamos???

Wagner A. B. Fiorio disse...

Meus 28 - 30 anos foram terríveis ! Se quer uma explicação "astrológica", veja:
http://portodoceu.terra.com.br/pratica/orbita-0102d.asp
e mesmo assim os questionamentos reaparecem, sempre!
Vc já leu "Esperando Godot"? É uma peça de teatro que representa justamente a passividade de nós humanos frente à vida, é bem perturbador, mas para mim fez cair uma grande ficha.

Keep walking...

Shirlei Marina disse...

Querido fiorio ainda não li essa peça de teatro e muito me interessa. vou procurar! tb vou ver essa explicação astrológica se é que há uma explicação dos astros pra isso rs! mas é bom saber que outras pessoas tb passam por essa fase intensa de questionamentos! a propósito, quantos anos vc tem? rs beijo.

Wagner A. B. Fiorio disse...

Idade cronológica: 37 anos.
Idade mental: depende da hora.
Inté!

Revisora do P... disse...

Tomara que depois dos 30 tudo realmente melhore e a gente pare de só ter perguntas..rsrsr mas acho que elas só mudam rsrsr acho que é porque até os 30 a gente está se construindo.