quarta-feira, 2 de janeiro de 2008

Ensaios de 2008

Dois de janeiro de 2008, primeiro dia útil do ano, mais uma vez esperanças que se renovam, aquela mesma velha e nova sensação de que podemos mudar tudo, fazer diferente e começar o ano com o pé direito. Estamos cheios de entusiasmo e vitalidade para terminar o que não foi feito, rever conceitos, mudar de opinião. Mais do que desejos e objetivos individuais existe uma necessidade de transformar o coletivo e ter como resultado um mundo melhor. Mas como fazer isso? Não é uma tarefa fácil. Logo na primeira página do jornal de hoje, notícias que vão na contramão de toda a esperança para um ano melhor. A sangrenta luta de etnias no Quênia, em que 50 pessoas são queimadas vivas num templo religioso. Mas que notícia de começo de ano é essa?
E não muito longe da minha casa, uma família chora a perda de Ed Carlos Amaral, que foi apenas comemorar a virada do ano numa praia paulista. A casa em que estava com a família e amigos foi invadida por um adolescente de 17 anos, armado, e que disparou três tiros; um deles, fatal, matou Ed Carlos. A família ainda doou os seus órgãos.
Essas não eram as notícias que gostaria de ler nesse começo de ano. Por mais que meu individualismo e até egoísmo me proponham a felicidade e o contentamento com os meus projetos, a minha vida, o meu 2008, já me sinto desconfortável com o início de ano de muita gente, gente como essa família que não teve na virada do ano um momento de renovação e boas lembranças. Mas infelizmente ou felizmente a vida segue. A notícia de hoje já não terá tanto impacto amanhã, e voltando ao santo egoísmo de cada um, de cada dia, no dia 3, quem sabe, eu possa voltar a ficar feliz, entusiasmada, sonhando com um 2008 pleno, repleto de realizações e de boas notícias.

2 comentários:

Leandro. disse...

Eh isso aí Shi... Bloga que faz bem!
Vou ficar de olho por aqui.
;P

Beijao
Le

Revisora do P... disse...

Bem-vinda nova blogueira!Adoro esse negócio de eu vc e todos...Já coloquei seu link lá no revisora.Bjos