sábado, 26 de janeiro de 2008

Sobre o primeiro beijo

Uma da manhã, sábado, praticamente domingo, 26 de janeiro. No quarto, eu e meus dois primos falamos de um assunto que me fez recordar da minha adolescência: o primeiro beijo. Aquele momento tão esperado e tão assustador ao mesmo tempo já ocupa o pensamento dos meus priminhos; que já nem são tão priminhos assim. Engraçado que a minha prima Renata, de dez anos, não se conforma como duas pessoas podem "trocar baba"; nojento na opinião dela. Eu também não pensava muito diferente.
E nessa conversa curiosa e amistosa com os primos que ainda farão muitas descobertas, eu lembrei do meu primeiro beijo, super tardio, aos 15 anos de idade! Eu era tão, mas tão criança que demorei muuito pra beijar. rs. Tudo bem, acho que não teria feito diferença ter beijado antes. Hoje, muitos anos e beijos depois, ainda penso que o beijo é uma coisa um tanto mágica. E já te mostra logo de cara qual a tua afinidade, "química" com o queridinho ou queridinha. Se o beijo não é bom pode esquecer que aí fica difícil. rs. Mas como disse pra minha prima, não existe regras pra beijar. Ninguém te dá um manual dizendo onde, como e de que jeito mexer a língua, em que momento fazer biquinho e avançar pro beijo, ah isso são coisas imprevisíveis. E melhor que assim sejam não? Porque o grande barato da vida está justamente nessas descobertas... que fazemos aos 10, 12, 15 e por que não aos 28? rs. Ainda hoje me impressiono com a nossa capacidade de inovar e descobrir. E o beijo é uma dessas grandes descobertas... espero que o primeiro beijo dos meus primos seja bom. Quanto a mim espero continuar aprimorando essa arte!

2 comentários:

Revisora do P... disse...

Eu me lembro do meu primeiro beijo.
Estávamos na casa de uns amigos,todo mundo espalhado pela sala, luz apagada, assistindo a um filme, sabe.

Eu e ele sentados no sofá. Daí ele me olhou, eu olhei pra ele, e ele pegou uma almofada colocou na frente dos nossos rostos e nos beijamos. Como se a almofada fosse tampar tudo e ninguém fosse ver. Mas naquele momento serviu pra isso mesmo...pra gente sair daquele mundo e curtir um momento só nosso.

Também acho que o beijo é o termômetro de tudo.

A gente dá alguns primeiros beijos na vida. E não falo só de pessoas novas não, falo de lugares também. Primeiro beijo na chuva, primeiro beijo no carro, primeiro beijo no elevador...

Ainda bem que beijar é bom!!!!rs

Shirlei Marina disse...

É verdade Bru... há inúmeras possibilidades de primeiros beijos. Que maravilhoso não? o seu primeiro beijo foi bem bonitinho. O meu não foi tanto assim foi numa dessas baladas, sem muita preparação ou almofada pra esconder. rs. beijos!