terça-feira, 22 de janeiro de 2008

Churrasco com chimarrão

O mais interessante de viajar pelo Brasil é descobrir que basta sair do seu Estado de origem para encontrar um mundo à parte. Bá, eu que o diga! Paulistana da gema, com sangue mineiro fui dar umas bandas pelo Sul e descobri muuita coisa no mínimo curiosa. Lá, você é uma palavra inútil. No dicionário de gaúcho, você não tem vez! É tudo tu e ti... e ai de você guri ou guria que fala você...rs... aí eles cagam lhe a pau! rs. É isso mesmo: caga-lhe a pau é uma expressão que pelo que entendi significa te dar uma surra, tirar um sarro, acabar com você, coisas do gênero e que eles falam o tempo todo.
E as diferenças não param por aí. Por todos os lugares, até na rua, na praça, sempre tem alguém com uma garrafa térmica e uma cuia tomando um chimarrão, a qualquer hora do dia! Imaginem só se a moda pega em São Paulo. Já pensou os executivos tomando chimarrão em plena Avenida Paulista? rs. E as músicas então... báaaa, os gaúchos são triregionalistas, valorizam mesmo a cultura deles, o que eu acho trilegal! Ouvi música gaúcha até e descobri mais uma vez que o Brasil é riquíssimo, um país cheio de ritmos, culturas, sotaques, amor! Aliás, deixo aqui em público um agradecimento especial aos meus anfitriões gaúchos! Pablo e família, foi tribom, trilegal, tritritri estar aí!!! beijos.

PS: mandem por sedex mais chocolates de Gramado que o povo adorou! rs

dumpArump.com

3 comentários:

Anônimo disse...

Parece a Espanha, Shirlei, que você já conhece um pouco. Cada regiao é um mundo, com idioma próprio e cultura diferenciada. Viva a diversidade. bjs

Unknown disse...

Essa diversidade toda é q dá um charme p/ cada lugar. Minha irmã q foi tb pra lá, disse q tem gente com chimarrão em qq esquina! É realmente, os chocolates são trigostosos! Tem um aí pra mim?!! ;-)
bjinhos

Shirlei Marina disse...

Narminoca da próxima vez prometo trazer um pra você! rs :) grande beijo.