terça-feira, 29 de janeiro de 2008

E quem liga para o aquecimento global?

Na página 2 do jornal "Folha de S.Paulo" de ontem, Clovis Rossi, que a propósito eu adoro, diz que nem nos Alpes está nevando tanto como seria de costume nessa época. Ele esteve em Davos para cobrir o Fórum Econômico Mundial. A sua constatação não me surpreende. Afinal, não precisamos ir tão longe. O que explica esse frio agora em janeiro aqui em São Paulo? Não é mágica é apenas o resultado desastroso das mudanças climáticas provocadas pelo homem. Pena que como Clovis Rossi também constatou ninguém está muito aí com isso.
Ninguém vai mudar o seu padrão de consumo, passar a pensar mais nos recursos naturais e desperdiçar menos. Nenhum governo passará a usar menos petróleo e mudará o padrão de consumo para uma fonte de energia renovável. Ninguém está muito disposto a mudar o seu padrão de consumo. Afinal, o que eu, você e todo mundo temos a ver com isso?
E o pior é que nós temos muito. Pode até ser babaquice falar ou simplesmente falar pras paredes, mas por que não pensar no seu dia a dia, no quanto você pode colaborar para diminuir futuros e iminentes desastres? Eu, como cidadã, tenho pensado.

4 comentários:

Anônimo disse...

É, entre pensar e agir existe um abismo. O papo é muito maior que a vontade de agir da grande maioria das pessoas e na boa? Como enche o saco um ser papudo, puta merda!
As empresas tem mesmo muita grana pra movimentar essa roda gigante, mas qual é o incentivo fiscal?
Esperar dos papudos corporativos reciclar, separar lixo sem uma campanha de incentivo é utopia... realmente... À nós, seres do baixo clero que fazem seu trabalho de formiguinha no dia a dia, economizando um pouquinho aqui, separando o lixo do lado de lá, resta a consciência e por ela somos motivados as pequenas atitudes...
Mas sabemos que só com pequenas atitudes não vamos mudar o mundo, ou inventar a nova roda com produtos recicláveis.
Na minha opinião, a grande maioria das pessoas pega carona na moda ecológica pra fazer tipo e age efetivamente nada.
Quem realmente poderia colocar ordem no puteiro mexendo no bolso das pessoas nada faz. E um povo sem edução que lê e não entende não faz muita coisa também... Bando de coitados marionetes.
Por enquanto somos cercados de ibecis, folgados, papudos e aproveitadores....
Vamos fazer mais um anúncio pegando carona na onda ecológica?
Afinal o assunto está tão em alta que se promove sozinho.

PS.: Lógico que existem empresas e pessoas sérias realmente engajadas na causa, mas acho que ainda não pegou na veia do povão.

Shirlei Marina disse...

Flá, a gente esquece mas são com as pequenas atitudes sim que a gente consegue mudanças, porque a gente tem o poder de motivar os outros. Só não nos damos conta disso... aliás isso vale pra nossa própria vida! beijos.

Wagner A. B. Fiorio disse...

Um dia houve um grande incendio na floresta. Todos os animais ficaram espantados com o volume e a rapidez com que ele se espanhou. Os bichos ficaram assutados, correiam de um lado para outro, sem saber ao certo em que direção correr. Muitos fugiram da mata para um local aberto, perto do rio onde as chamas não os atingiriam. Macacos, quatis, onças, etc... todos apavorados junto à margem...
Um pequeno coleirinha (papa capim) voava até o rio, enchia o bico de água, subia acima do fogo e soltava a pouca água do bico. Fazia isso repetidas vezes, até que uma anta, parou perto do ponto onde o papa-capim pegava água e perguntou:
- O que você tá fazendo. Vc acha que com esse biquinho consegue acabar com aquele fogareu?
- Não sei... tô fazendo muinha parte!
Aguns minutos depois, para sorte de todos uma tempestade caiu sobre a floresta!

Desculpa a historinha infantil; é um mal da minha idade, rsrsr...

Concordo com vc em gênero número e grau!
BTW, por que vc tá tão sumida? Muito trabalho?

Shirlei Marina disse...

Querido Fiorio andei sumida por causa de trabalho mesmo, mas agora se você ler meu último texto vai ver que terei mais tempo pro blog rs. A propósito vou tb entrar no seu que já faz um tempinho que não entro! ah e obrigada por me lembrar que eu tenho um blog! agora já tá atualizado!!! beijoss.