domingo, 17 de fevereiro de 2008

Ser ou não ser? (a velha questão)

Eu não sei até que ponto preciso frear os riscos. Na vida tomar decisões requer maturidade e um "q" de eu faço mesmo e daí? Vivo um momento repleto de dúvidas. Questões como saber o quê ou não aceitar, se é melhor recuar ou ir em frente, entender de fato o que eu quero e preciso. Pra quem foi acostumado a ter sempre tudo na mão chega uma hora que além disso cansar você tem que se impor, impor sua personalidade, seu jeito, suas opiniões. E felizmente, eu quero me impor. Pode até parecer um monte de coisas sem sentido o que eu estou escrevendo (bom dêem um desconto, afinal é domingo), mas o fato é que a medida que vamos crescendo e percebendo o mundo a nossa volta, também entendemos que temos escolha de como nos portar, como interagir com tudo e todos. E aí, mais uma vez, voltamos ao papo do cagaço, pois em inúmeras ocasiões deixamos de ser nós mesmos pra ser o que a sociedade espera de nós, a família, os amigos. E eu pretendo cada vez mais tirar isso da minha vida. Pra uma menina mimada, que sempre teve todas as regalias, hoje prefiro pensar que o melhor é não ter tantas regalias assim e simplesmente se deixar viver com todos os riscos, obstáculos e dúvidas.

5 comentários:

Revisora do P... disse...

Precisamos saber o que somos e o que precisamos. O básico necessário. O resto é correr atrás de sonhos e realizações.

Anônimo disse...

sua última frase responde todo esse dilema existencial que toma conta de você:
"...se deixar viver com todos os riscos, obstáculos e dúvidas."
a minha opinião não é muito diferente dessa, você sabe; ainda acredito que vale dar uma chance ao que o puro e simples acaso trouxe... vai que num golpe de sorte o que não foi de forma alguma programado é o que no final vai fazer valer a pena todo o resto.
mas quanto a isso tudo que eu posso acrescentar é um outro ponto de interrogação, afinal é mais um quem sabe, mais um vai saber, mais uma pergunta sem resposta... mas essa acho que cada um encontra a sua.

Shirlei Marina disse...

é verdade Vi. Muitas vezes o que não foi programado nos surpreende da melhor maneira. bom vamos ver o que a vida reserva e o que a gente escolhe rs. beijos.

Gaúcho no mundo disse...

As vezes se torna difícil, fazer o que bem entende, muitas pessoas ficam criticando e parecem não te entender, mas para que inventaram a expressão "azar do goleiro".
O tempo passa e a vida corre e quando nos damos por conta muito tempo já se foi, e as dúvidas que ficaram sem respostas ainda estão sem resposta, basta responde-las do jeito que sabe, ou seria mais fácil pular a pergunta.

Shirlei Marina disse...

Pablito querido concordo plenamente! Afinal, por que precisamos ter resposta pra tudo também né? Uma hora as respostas vêm...rs. beijocas.