terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

Sobre o cagaço

Ontem, no sofá do meu terapeuta, descobri que a palavra cagaço não tem esse nome em vão. E se pensarmos no sentido literal da palavra, realmente entenderemos que o cagaço indica o medo que temos da vida, de tomar decisões, de enfrentar. Meu querido terapeuta que já me escuta há 7 anos, sabe muito bem dos meus cagaços e me explicou até que os animais com medo dos seus predadores "cagam" de medo e isso acaba afastando-os. Curioso não? Meu irmão disse que é cultura inútil, mas isso pra mim faz todo o sentido. Quantas vezes não cagamos de montão na vida, simplesmente pra recuar, afastar aquilo que poderia ser um grande desafio, uma nova oportunidade?
Eu tenho por hábito querer enfrentar os desafios, tudo aquilo que me dá medo, mas nem por isso estou isenta do cagaço. Cagaço que pra mim está diretamente relacionado à insegurança. Mas quem disse que viver é seguro e por que não arriscar? Ai como somos tolos! às vezes levamos a vida de modo tão pesado que aumentamos o cagaço. Por que não assumimos o que queremos, pensamos e dizemos isso em alto e bom som? O medo do que os outros vão pensar, da imagem, ainda se faz presente. Por que queremos e precisamos tanto ser aceitos? Eu já melhorei muito nesse sentido, já quis muito ser aceita e hoje já me contento em ser eu, com meus medos, virtudes, cagaços e tudo mais. A cada dia aprendo um pouco. No momento, por exemplo, tenho uns cagaços profissionais, mas vou enfrentá-los...rs. Que todos possam enfrentar os seus cagaços também sem ter medo da vida!

4 comentários:

Revisora do P... disse...

Eu resolvi voltar pra terapia. depois de 1 ano de alta resolvi que precisava voltar pra resolver 1 assunto específico: coisas do coração. E eu tô bem nessa fase mesmo de viver as coisas de um jeito muito pesado e aumentar o cagaço. Mas nem por isso desisto. A gente aprende.

Shirlei Marina disse...

É mesmo Bru. eu também não sou de desistir e assim vamos seguindo! bom retorno à terapia. beijos.

Anônimo disse...

É, não adianta nada ter cagaço... o lance é relaxar pq que tudo vai rolar.. como sempre rolou... so que a gente as vezes nem percebe pq estamos muito ocupados se cagando.

:P

Le

Shirlei Marina disse...

hahaha é verdade Lê! enfim o negócio é parar de cagar e não perder tempo! rs. beijo.