quarta-feira, 18 de março de 2009

Dia de notícias

Bom dia queridos e queridas! Hoje é um dia de muitas notícias, coisas pra se dizer. E eu vou começar falando da chuva em São Paulo. Meu Deus, o que é isso? de ver as imagens dá uma agonia, um mal estar, ver que tanta gente fica completamente de mãos atadas, sem ter o que fazer diante do tamanho caos em que se transforma a cidade. Duas pessoas morreram, passaram mal; um homem morreu após sair de seu carro, que inundava num congestionamento. E o pior é ainda ver a notícia de que a Prefeitura gastou mais com publicidade do que com enchente. Tenha dó né! que lástima, vergonha... e tudo mais. É por isso que vivemos nesse caos hoje, porque desde 50, 60 anos atrás governantes visando apenas o lucro tomaram decisões erradas, fizeram o assoreamento errado no rio Tietê e por aí vai. Que triste.


Bom outra notícia que não posso deixar de comentar é a morte do Clodovil. Não tenho nada contra nem a favor dele, mas reconheço que ele diz coisas no mínimo engraçadas, interessantes, polêmicas! Como adorei essa frase dele vou colocá-la aqui: "É claro que vou precisar de apoio (na Câmara), porque sozinho a gente não consegue nem se masturbar – tem de pensar em alguém", em entrevista à Folha, 10/09/2006. Hiláaaario! rs


Ai que vergonha!!! Essa também não dá pra passar em branco: 500 mil livros didáticos de geografia da 6ª série traziam erros grosseiros no mapa da América do Sul: dois Paraguais, inversão da localização de Paraguai e Uruguai e ausência do Equador!!! Minha nossa, nessa hora realmente penso que somos "uma república das bananas"!!!

4 comentários:

Gaúcho no mundo disse...

Essa dos livros é pra ficar indignado, afinal que m... estão fazendo que ninguém revisou estes livros, que agora são lixo. Ai vem mais gasto, mais poluição e mais desmatamento. E as escolas sem livros, computadores, e até sem merenda, que para muitos alunos é a única fonte de alimentação do dia para quem ainda não sabe. É uma triste realidade mas esse é o nosso Brasil, que ta dando dinheiro para ajudar o problema dos outros países sendo que aqui tem de sobra.

Wagner A. B. Fiorio disse...

Prezada encolhedora,

Estamos em novos tempos, afinal sempre estamos crindo novos tempos, não é? Entendo sua indignação, e não quero defender prefeitos e partidos, mas sabemos que o volume das precipitações estão sendo maiores e cada vez mas espassadas, o que criará períodos de glub-glube, alagamentos e chiiii-chiiii, estiagem. Será que não iremos critiar nossos governantes quando ocorrer o próximo racionamento de água? Bom, em todo o caso, os pscinões residenciais podem ser uma grande alternativa, capta-se água em casa, não vai para rua e por isso não alaga as proximidades e podemos ainda usá-la no inverno! Será que irão nos isentar de algum imposto?

Os revisores dos livros e os coordenadores pedagógicos não estudaram por este livros??? Estes livros são a ponta do iceberg, pois há inúmeros outros erros em livros didáticos, impressos por nosso governo que estão e estarão por muito tempo rodando nas carteiras do Brazil (com Z mesmo!). Sei disso pois a filha da minha empregfada estuda em um deste... Aliás, contratamos um secretária, recém saida do segundo grau. Ela tem 19 anos e NUNCA ouviu falar em átomo!
Lanço ainda uma perguta: Não é o Equador a Replublica das Bananas? rsrs...


O Clodovil é apenas mais um dos "romanticos" brasileiros, que caíram no covil, e que somente por sua irreverencia e por sua popularidade não foi engulido pela máquina. Sabe, depois de uma certa idade, as pessoas perdem os medos e aquilo que era ridículo, não é mais... Sejamos como os bons vinhos minha cara!

Wagner A. B. Fiorio disse...

Esqueci de indicar um filme para vc. É com o bonitinho do Di Caprio. Veja o trailer
http://www.youtube.com/watch?v=7IBG2V98IBY

Revisora do P... disse...

Amiga, vou te contar uma coisa. Como você sabe também estou fazendo uma nova faculdade e, acredite se quiser, no meu curso Letras, faculdade particular, onde o material é feito só pra gente, o que eu vejo de coisa escrita errada não é brincadeira. Dá pra perceber que foi falta de revisão e de preocupação mesmo porque são coisas muito absurdas que não dá pra passar mesmo. Bj