quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Sobre médicos e outros problemas

Por que as pessoas não fazem exatamente aquilo que gostam? Bom deixem me explicar porque começo o meu texto com essa pergunta. Hoje fui no pronto socorro e de forma bem distinta fui atendida por dois médicos, uma médica aliás MUITO atenciosa e outro médico MUITO desatencioso. No primeiro atendimento fiquei extremamente contente e me senti acolhida com a preocupação de uma pessoa que parecia realmente querer me curar, me ver melhor, sair dali mais animada.
Muitas horas depois, quando fui entregar os exames, infelizmente não era a mesma doutora e me deparei com um médico posso dizer aqui imbecil, que em 30 segundos ou menos olhou meus exames, disse que deve ser uma virose, e me dispensou rapidamente com certeza querendo atender o próximo o mais rápido possível.
É por situações como essa, atendimentos como esse que penso que o melhor mesmo é fazer o que se gosta. Porque se você não gosta de gente, não liga pro ser humano, pra que ser médico?
Eu mesma entrei com uma denúncia no CRM contra o médico que atendeu minha avó no pronto socorro no dia que ela veio a falecer. Arrogante, desumano, imbecil... é pouco! Negligente, essa é a melhor palavra.
Mas hoje é só mais um desabafo e acho que vocês meus amigos devem ter tantas outras histórias para contar de atendimentos ruins, gente que não faz o que gosta, não gosta do que faz e desconta em você a sua insatisfação.

Um comentário:

Gaúcho no mundo disse...

Concordo plenamente, e acrescento: me sobram dedos na mão de quantos médicos até hoje me atenderam bem me deram atenção. É uma pena ter que deixar sua vida nas mãos de verdadeiros açougueiros, que para qualquer coisa é virose. Quem sabe um dia criem uma prova para testar eventualmente o conhecimento destas pessoas(não da para chamar de profissionais.