quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Sobre viver em São Paulo

Vivo numa cidade caótica. Cheia de gente, trânsito, sustos, poluição, imprevistos, buzinas. Vou no Mc Donalds. Fico sentada tomando um sorvete e olho pra rua. Vejo pombos, sacolas, pessoas que por motivos que desconheço estão apressadas. Sou mais uma moradora e cidadã de São Paulo. Me identifico muitas vezes com o ritmo alucinado da cidade que não pára. Mas também sei que muitas vezes esse não é de fato o meu ritmo. Quero menos poluição, mais tranquilidade, momentos para pensar e não simplesmente andar com a manada.
Sou paulistana de corpo e alma, mas me incomodo em perceber que às vezes sou apenas uma marionete, resultado do ambiente em que vivo. Alguém já parou pra pensar nisso ou eu estou louca? rs

2 comentários:

Anônimo disse...

Penso nisso todos os dias.
Acabei de voltar de um passeio na praça aqui do lado... pq as vezes tudo parece tão corrido, que cansa só de olhar.
:P

Revisora do P... disse...

Olha, posso falar como pessoa que vem de fora e ama morar nessa cidade. Óbvio que todos esses problemas e muitos outros são reais, mas ainda bem que eu consigo fugir um pouco, não tenho que sair cedo para ir ao trabalho, atravessar a cidade. Mas acho que mesmo com todo mundo correndo apressado a gente tem que tentar fazer o mundo da gente dentro desse mundo e encontrar lugar para o prazer. Meio que às vezes um mundo paralelo.

bj